


Sabemos o quão é triste esta situação...
Editado por Parazinet 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
Editado por Parazinet 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
Editado por Parazinet 1 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
Editado por Parazinet 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
Por volta da 2h30m do dia 6 março, ouviu-se um enorme estrondo ao leste. Sinal do temporal que se aproximara.
O que acontece é que infelizmente esse raio caiu próximo de 4 casas, dentre elas uma escola da localidade de Gameleira.
A casa do Sr. Edenilton (filho do Zé Liocade) foi a fonte do impacto que ocorreu através de uma antena de celular montada numa base alta de bambu de pelo menos 8 metros. A descarga elétrica seguiu pelo fio até explodir o celular e objetos próximos.
Houve um grande temor por conta da destruição que ocorrera, mas o caso mais grave foi o de Dona Luiza do Alexandre (mãe do rapaz da casa onde caiu o raio). Ela estava tirando uma goteira do telhado de cima da mesa e acabou caindo e fraturando o braço.
Muitos sentiram este fenômeno com pequenas descargas elétricas, mas nada grave. É o que conta o Diretor da escola Geovane: “Estava escrevendo no quadro quando sentir meu braço puxar para trás involuntariamente. A merendeira da escola também sentiu este raio”.
Havia pelo menos uns 45 estudantes na escola que fica ali há poucos metros. Ninguém se feriu gravemente. Mas o fato mais incrível ocorreu na casa atingida. É que a mulher de Edenilton (Dona Miriam) estava deitada no quarto ao lado da base da antena (parede e meia) e ficou intacta junto com uma criança de 7 anos. Apenas sentindo o som da explosão.
Vários danos foram sentidos nas casas: aparelhos de TV, receptores, e até o freezer da escola foram queimados.
Editado por Parazinet 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
Os bandidos chegaram em uma motocicleta e se passaram por clientes, dizendo que queriam comprar uma televisão, no momento em que o empresário via preço e condições, um deles sacou de uma arma e levou o comerciante Jerry Benício para o seu próprio carro e empreenderam fuga. Vizinhos acionaram a polícia rapidamente, policiais de Granja e Camocim comandados pelo capitão Artunane fizeram diligências pela região, de pronto também foram mobilizadas as policiais de cidades próximas como Bela Cruz, Marco e Cruz.
Os bandidos levaram 2 mil reais da vítima, na rodovia que liga os municípios de Cruz e Jericoacoara eles deixaram o empresário e o carro e empreenderam fuga na motocicleta.
Segundo a vítima eles pareciam inexperientes e em nenhum momento agiram com violência. Depois que ele disse que não tinha mais dinheiro em caixa, os seqüestradores resolveram abandoná-lo. Por volta de uma hora da manhã o empresário chegou a localidade de Parazinho, onde dezenas de pessoas e familiares o aguardavam, ele foi recebido com aplausos, fogos e muita emoção.
Os moradores aproveitaram o episódio para denunciar a falta de policiamento, segundo eles polícia só em alguns finais de semana A preocupação agora aumenta por conta da construção da estrada que ligará Viçosa a Jericoacoara que passará pela localidade e trará um número maior de pessoas desconhecidas, aumentando o risco de violência.
Texto: Wilson Gomes (blogdafolha.blogspot.com)
Editado por Parazinet 0 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
(clique nas fotos para ampliar)
Na foto vemos o próprio dono da construtora, filho da terra, Ronaldo Oliveira Frota (boné branco) participando dos trabalhos de reforma.
Editado por Parazinet 1 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<
O Parazinet/Jornal do Parazinho são publicações gratuitas sem fins lucrativos com compromisso sobretudo com a verdade, com a população local e com os visitantes online.
Estamos sempre em renovação e abertos a sugestões
(H. Jackson Brown Jr.)
Faça comentários, dê opiniões e reponda nossas enquetes sua colaboração é muito importante!!!
A equipe Parazinet/Jornal do Parazinho agradece.
“Aos que falam mal de mim (ou escrevem) pelas costas, muito obrigado. É sinal que estou sempre na frente.”
Designed by © 2008 Copyright Jornal do Parazinho, edited by Fagner da Cruz Vasconcelos