sábado, 16 de fevereiro de 2008

Faces e Figuras Locais

Entrevista com João Barrão

O jovem humorista parazinhense Josué Macleodes do Nascimento Cunha vem cada vez mais se tornando conhecido na região. Com jeito simples e ar irônico, seus personagens mostram a população como as dificuldades do cotidiano podem ser superadas com o bom humor.



Com rápidas passagens em eventos locais, ficou conhecido interpretando um certo João Barrão que caiu nas graças da platéia.

























O Jornal do Parazinho fez uma visita ao nosso artista local:



Qual seu nome e onde nasceu?

Josué->
Meu nome completo é Josué Macleodes do Nascimento Cunha. Nasci em 08/12/1987 num local chamado Disumero, em Camocim - Ce.

Como surgiram esses personagens?

Josué-> Foi na escola quando comecei a cantar imitando vozes de homem e mulher, na mesma música. Aí comecei a brincar com meus colegas e a fazer vozes.

E no começo foi difícil?

Josué-> Quando o cara quer uma coisa assim a gente é sempre muito humilhado... Comecei em 1997, tinha 9 anos. Meus colegas de escola pediam para cantar músicas de imitação e daí foi começando a parte de humor.

Sua família lhe apoiou no início?

Josué-> Não, apoiava não... Achavam que era loucura.

Mas agora, você acha que está se aproximando de um ponto ideal na sua carreira?

Josué-> Com certeza! Estão aparecendo agora várias oportunidades que pensei não acontecer nunca.

É verdade que você está participando do programa Interligado, do Dj Adrian, na Rádio Vale AM de Granja?

Josué-> Sim. O Dj Adrian está respondendo como se fosse meu irmão. Tá me dando a maior força, me incentivando e me dando uma grande oportunidade esta fazendo coisas bacanas mesmo... A gente tá trabalhando num programa que passa nos domingos e que agora está sendo transmitido em novo horário: de 12:00hs às 03:00hs.

Essas apresentações que você fez aqui em Parazinho, durante o evento do Granja Cidadão e do Circo Oscar. Você gostou da reação da platéia?

Josué-> Sim. É, na primeira apresentação (Granja Cidadão) no palco do show de calouros foi meio em cima da hora, foi improvisado, mas foi muito legal. E já no circo foi mais bacana um pouco, com a galera aplaudindo dando força. Eu cantava todos na maior animação!!!

Quais foram seus primeiros personagens?

Josué-> Criei vários personagens o primeiro foi o Palhaço Track Treck, em 97, aí sem ter nada haver, disseram que track era nome de droga. Então fui deixando esse palhaço de lado... Já em 2003, lancei o Tio Momona que é um dos personagens que eu faço.

Conte um pouco dos seu personagem mais famoso. Como se veste, o que faz... Enfim como ele é?

Josué-> O João Barrão é bacana... Aonde ele chega a galera dá valor, sabe... Ele tem uns óculos grandes, usa um pinico na cabeça, tem bigode, cabelo grande, usa paletó e vários acessórios. Ele tem um ditado que diz: "-Eu sempre ando prevenido!!!", por causa do papel higiênico, do pinico e do caneco. (risos)


O João Barrão trabalha de quê?

Josué-> Ele trabalha de galego. É um galego muito insistente!!! Ele chega nas casas, atacando e insistindo com as pessoas. Fazendo pegadinhas e enchendo o saco...

Como ele surgiu?

Josué-> Apareceu do refrão de uma música que eu fiz. Aí o pessoal gostou e começaram a me chamar assim. Então eu pensei: "Ah rapaz! Eu vou criar um personagem daí..."

Deixe uma mensagem aos seus fãs e também às pessoas que lhe criticaram.

Josué-> É... Eu queria dizer que as pessoas que tem vocação, um sonho. Às pessoas que sabem fazer algo diferente, mas tem vergonha de mostrar... Que não desistam. Só os fracos desistem. Se você tem vocação com alguma coisa, busque-a bastante. Mesmo você sendo humilhado, que você irá conseguir.


"Filho adotivo do Sr. Marcelo Carneiro do Nascimento Cunha e de Maria Adelaide do Nascimento Cunha. Josué luta pelo seu sonho com a ajuda de sua mulher Marly, seu filho Marcelo e o caçula Kaiky Djosué.
Um exemplo a seguir que nos mostra que mesmo na dificuldade é possível realizar sonhos"

3 DEIXE SEU COMENTÁRIO >>>> A Q U I <<<<:

Anônimo disse...

Muuuuito engraçado essas fotos com o João Barrão!!!!

Continue com esse trabalho.

Bjos

Unknown disse...

só posso dizer que achei muito criativo, jornalista da web...cara tu tá ficando mais que bom!!!!

beijos solange rj

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado